03/06/2019 às 13h07min - Atualizada em 03/06/2019 às 16h40min

Dia das Mães movimenta setor de joias em São Paulo

Levantamento realizado pela Boa Vista com abrangência nacional mostra que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,7% em relação a 2018. Para a Convex, franquia do segmento de joias, o percentual foi maior, chegou a 25% graças ao mix de produtos e ao sucesso de um lançamento inspirado na Coleção “Tal mãe, tal filha”, onde joias idênticas, em tamanhos diferentes são usadas ao mesmo tempo, por mãe e filha.

DINO
https://www.convexbrasil.com.br
Quiosque em funcionamento no shopping

Um levantamento realizado pela Boa Vista SCPC com abrangência nacional mostra que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,7% em relação a 2018. Para a Convex, franquia do segmento de joias, o percentual foi maior, chegou a 25% graças ao mix de produtos e ao sucesso de um lançamento inspirado na Coleção “Tal mãe, tal filha”, onde joias idênticas, em tamanhos diferentes são usadas ao mesmo tempo, por mãe e filha.

Uma das primeiras celebridade a aderir a essa tendência foi a atriz Angelina Jolie. Ela e sua filha Zahara desfilaram em um parque de Nova York uma bolsa branca do mesmo modelo, assinada por Valentino. “No caso das joias o desafio da equipe de design foi criar peças que agradassem o lado lúdico da criança e o estilo da mãe, criando um elo diferente, uma identidade nova para as duas”, contou o diretor comercial da franquia Claudinei Parra.

Agora o mercado de joias coloca seu foco com boas expectativas no Dia dos Namorados, considerada a terceira data comemorativa mais importante no varejo, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães e que movimenta todo segmento de moda.

Para a empresária carioca Aline de Queiroz que tem duas franquias da Convex no Rio de Janeiro, uma no Norte Shopping em Cachambi e no Shopping Boulevard em Andaraí, o Dia dos Namorados é uma data extremamente importante para o segmento cuja expectativa é de crescimento das vendas de 15% a 20%, superando, assim, o dia das mães. “O resultado superior àquela data se justifica pelo grande portfólio de alianças e anéis de compromisso oferecidos pela empresa, já que muitos casais buscam formalizar seus relacionamentos nessa data tão propícia”, argumenta à empresária.

O empresário pernambucano João Ricardo Cocri, que comanda também duas franquias da Convex, uma no Shopping Recife e a segunda no Shopping Rio Mar, também já reforçou o estoque para o Dia dos Namorados. “Além das alianças, aqui no nordeste tem muita procura por joias mais delicadas, como os pontos de luz. A nossa expectativa é aumentar em 20% as vendas comparadas a maio”, e temos pretensão de abrir mais 2 unidades até setembro," disse o empresário.

Rinaldo Flausino Pereira comanda uma franquia de joia em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba também está otimista com a chegada do Dia dos Namorados. “Como nosso mix de produtos é bem variado os casais acabam sempre encontrando uma opção bacana de presente que cabe no seu orçamento”, argumenta o empresário.

Os lançamentos preparados para o primeiro semestre do ano pela franquia de joias Convex têm por objetivo conquistar novos parceiros na ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias da América Latina que acontece entre os dias 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.



Website: https://www.convexbrasil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

53.3%
29.0%
17.8%